top of page

Foi dada a largada! Como está começando 2025 ?

Bem-vindos à primeira newsletter de 2025! Este é um ano que promete ser transformador, nos convidando a revisitar nosso passado, reavaliar nossas escolhas e nos preparar para o novo que está por vir. Inspirado em partes pelas energias do Renascimento, 2025 nos chama a buscar autenticidade, equilíbrio e propósito. Nesta edição, vamos explorar como as vibrações deste ano já começaram a se manifestar e como podemos alinhar nossas ações para aproveitar ao máximo essa jornada.





Curiosidade: 2025 & Renascimento




Se você prestou atenção às aulas de história, “Renascimento” (uma das palavras-chave de 2025) é uma palavra familiar, não é? Ahhh, sim! Era o nome de um movimento cultural, artístico e científico que se desenvolveu na Europa entre os séculos XIV e XVI. Será que tem algo a ver com 2025? A resposta é sim, de certa forma.

Algumas ideias iniciadas por volta de 1350 (considerada por muitos historiadores como o início do Renascimento) foram marcantes para a humanidade, e a energia de 2025 tem alguns pontos em comum com esse período, também regido pelo número 9. Entre essas semelhanças, podemos citar:

  • O destaque dado à ciência e seus avanços;

  • Um olhar mais focado na humanidade, representado pelo humanismo;

  • O retorno estético à Antiguidade Clássica.

Nas previsões para 2025, esses mesmos temas aparecem com força:

  • Avanços tecnológicos que impulsionam a ciência;

  • Um olhar atento para o coletivo e as conexões humanas;

  • O retorno de tendências retrô e a revisão de padrões estéticos.

Podemos esperar, então, que 2025 seja futuramente visto como um divisor de águas, talvez um ensaio para a entrada em uma nova era, exatamente como sugere sua vibração numerológica.



O que já podemos perceber?

2025 foi bastante rápido em nos dar suas caras. Logo nas primeiras semanas, através de notícias, pudemos perceber de onde virão algumas mudanças previstas, como as transformações em padrões estéticos, na comunicação e na tecnologia, especialmente nas redes sociais, e até mesmo avanços em prol da saúde. Um exemplo foi a crescente insatisfação com o Instagram, onde muitas pessoas têm percebido a perda de autenticidade devido a conteúdos repetitivos no feed. Também foram noticiados avanços significativos no tratamento do câncer, além de discussões sobre uma nova abordagem em procedimentos estéticos, indicando uma busca por mudanças mais alinhadas com o momento atual.





Qual o tom desse primeiro trimestre e o que fazer agora?


O Ano 9 como um todo fala da consciência de deixar finalizar o que não tem mais utilidade. Ele nos prepara para um novo período, gerando evolução e clareza. Esse fechar de ciclos, no entanto, é muito importante! Não se trata de encerrar indiscriminadamente, mas sim de lidarmos com o que já está em aberto, avaliando o que vai e o que fica. Metaforicamente, é como se percebêssemos em algum nível que vamos “mudar de casa” e, ao encaixotarmos para a mudança, fôssemos fazendo uma limpa, vendo o que levar para a casa nova e o que não tem mais utilidade.

Para isso, é essencial analisarmos o que fomos acumulando em nossas vidas. Esses dias, gravei um Reel falando sobre como estava nesse processo com o Pinterest, quando me dei conta de que o Ano Universal 9 é exatamente sobre isso. Nos últimos anos, salvei várias coisas no aplicativo e, ao revisar, percebi que muitas estavam acumuladas sem propósito. Algumas coisas ainda farei, outras já não fazem mais sentido para minha realidade atual — como decorações para crianças pequenas, enquanto minha filha está entrando na pré-adolescência quase! —, e outras eram apenas ilusões, como receitas complexas demais que nunca colocarei em prática. No fim, 2025 é sobre isso: revisar o que já temos no “prato” e começar a abrir espaço para o que está por vir em 2026.





Como eu tenho visto isso na prática?

Nos primeiros dias de janeiro, através dos atendimentos, pude perceber que vários consulentes já estão lidando com a ideia de revisão de seus caminhos e buscando autenticidade em seus projetos. De forma prática, eu pessoalmente tenho buscado eliminar o que vejo que não me faz bem. Um exemplo disso é a busca por mais qualidade de saúde mental ao me afastar daquilo que é nocivo na internet. Ano passado, filtrei muitos conteúdos que alimentavam minhas redes sociais, priorizando pessoas “reais” e conteúdos que me agregavam. Neste início de ano, fui além: tenho me dado um tempo das telas e priorizado momentos mais construtivos.

Por exemplo, fora do trabalho, deixo o celular fisicamente afastado e vivencio mais o presente, sem registrar tudo compulsivamente. Volto à tela quando quero mostrar um vídeo a alguém ou preciso consultar uma receita salva. Estar presente é muito importante em 2025. A sensação de vazio que viemos experimentando nos últimos anos requer um equilíbrio no uso de tecnologias, e, enquanto humanidade, podemos dar um novo direcionamento a isso, mostrando o que não queremos.

Portanto, o desafio que deixo nesta primeira newsletter do ano é: perceba como e com o que você tem se conectado, na internet e fora dela. O universo tem seus “algoritmos” também, e, para um 2025 mais alinhado, é essencial compreender qual recado ele está captando sobre o que buscamos.

Que você consiga emanar aquilo que você é e obter em retorno aquilo que de fato é seu!


Com carinho,




Kim Knoche - A Cartomante


 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

Consultoria em Oráculos de forma ética, prática e experiente!

Torne-se um membro da página e desfrute de vantagens!

Faça login para conectar-se com membros
Veja e siga outros membros, deixe comentários e muito mais.

©2020 por A Cartomante. CNPJ 38.337.943/0001-87. Serviços entregues no dia agendado.

Tel: (48) 98430-5305

bottom of page