top of page

O queridinho da limpeza energética: O Sal Grosso


Quem aqui nunca ouviu falar do poder de limpeza energética do Sal Grosso, hein? Este tempero que já faz parte da nossa cultura popular é recomendado sempre por aquela avó ou tia sábia da família no intuito de nos ajudar a superar mazelas que não podem ser vistas a olho nu: o famoso olho gordo, a energia negativa ou até mesmo depois de experiências densas. Se benzer com este elemento já é parte até mesmo diante do mínimo ocorrido: quebrou algo? Está com casos repetidos de falta de sorte? Só arranja embuste no caminho? "Vou tomar um banho de sal grosso!"

Mas afinal de contas, energeticamente, procede?


DE ONDE VEM ESSA IDEIA?


Usar o Sal Grosso para propósitos menos terrenos do que preparar a carne do churrasco é uma história antiga. Literalmente. Desde os antigos gregos, o Sal Grosso era utilizado no intuito de espantar demônios e afins. Em todas as culturas vamos encontrá-lo: desde os gregos e egípcios que utilizavam em oferenda para seus deuses, os Romanos que abençoavam seus recém nascidos ou até mesmo dentro em rituais da igreja cristã da antiguidade.

Segundo estudos holísticos, o Sal Grosso é um CRISTAL (pasmem) e portanto, tem a mesma habilidade de neutralizar energias negativas devido a sua composição e coloração dentro dos estudos de Cristaloterapia.


UTILIZAÇÃO

Para utilizar as propriedades de limpeza do Sal Grosso, a premissa é bem simples e vem de diferentes maneiras.

  • DECORATIVO: sua casa ou ambiente de trabalho é alvo de movimento constante de pessoas? Sente que alguém no espaço de convivência traz aquela famosa Energia Pesada? Dá-lhe Sal Grosso na decoração. É bonito, é zen e bem discreto evocando um charme boho ou zen para seu ambiente sem parecer que você está preocupado com a energia de alguém em particular. Para isso, faça um potinho bem bonito (pode ser vidro, madeira ou cerâmica). Pode intercalar ou por no topo outros elementos como pequenas pedras de ametista (se o intuito é harmonizar o ambiente), pimenta preta (se o caso é de suspeita de energia excessiva de inveja) ou flores secas de calêndula (se o caso é sentir o ambiente "pesado" ou agitado).

  • BANHO: o famoso banho de Sal Grosso da vovó deve sempre ser feito com mais algum elemento. Somente Sal Grosso somente em casos emergenciais (já voltamos para isso para compreender o por quê) como um baque energético muito grande. O mais abrangente e benéfico é o banho de Sal Grosso com manjericão, que harmoniza, tira o que há de ruim e atrai o que há de bom.

  • LIMPEZA DA CASA: Os mesmos elementos citados anteriormente podem ser utilizados em conjunto com um pouco de sal grosso no balde de água que você vai usar para limpar a casa depois de uma visita mais "carregada" ou de repetidos episódios de briga no local.

  • AMULETOS: você pode também comprar minúsculos frascos (em lojas que vendem artigos para confecções de bijuterias) e combinar os elementos dos itens acima para colocar em uma corrente ou na bolsa e andar sempre com você te protegendo quando necessário!


CUIDADO: SAL GROSSO SOZINHO NÃO É UMA BOA PEDIDA


Ao utilizar Sal Grosso nos seus preparos com intuito de limpeza, busque utilizar com outros elementos em conjunto. Mas por quê, você deve estar se perguntando. O Sal Grosso é um elemento poderosíssimo que SUGA as energias da mesma forma que SUGA umidade. Mas utilizar em excesso ou sem grandes necessidades pode fazer com que ele drene as energias como um todo deixando o ambiente ou pessoa apático e cansativo. Por isso é importante lembrar que ele vai NEUTRALIZAR então precisamos de um item a mais para dar o tom que precisamos ou queremos.

E você já usou Sal Grosso?


 
 
 

Commentaires


Post: Blog2_Post

Consultoria em Oráculos de forma ética, prática e experiente!

Torne-se um membro da página e desfrute de vantagens!

Faça login para conectar-se com membros
Veja e siga outros membros, deixe comentários e muito mais.

©2020 por A Cartomante. CNPJ 38.337.943/0001-87. Serviços entregues no dia agendado.

Tel: (48) 98430-5305

bottom of page