top of page

Ano Pessoal : o que é e como pode me ajudar?


Afinal de contas, o que é Ano Pessoal?

Para a Numerologia, cada Ano que passamos compõe nossa linha do tempo trazendo um senso de propósito com seus desafios específicos e favorecendo determinados movimentos. O primordial aqui é compreender que cada Ano Pessoal se inicia no ponto em que iniciamos nossa linha do tempo, ou seja: no nosso aniversário.

Os Anos Pessoais vão de 1 a 9 contemplando assim um Ciclos que são reiniciados em cada novênio (o conjunto de nove anos).

Cada um destes anos compõe um degrau de uma escala evolutiva, pois a Numerologia pressupõe sempre uma caminhada que nos oportuniza evolução como seu propósito. Cada Ano conterá em si um Universo diferente quase como se atravessamos diferentes mundos e visitássemos no espaço de aproximadamente 365 dias um conjunto diferente de regras e propensões. O que é favorável em um Ano 5 por exemplo não é o mesmo que nos guiará em um Ano 7. Cabe a nós portanto aprender a ter a fluidez tal qual os Ciclos da Narureza. Ora, o Inverno é tão necessário ao equilíbrio natural quanto o Verão e cada um a seu tempo favorecerá o que se faz importante para aquele tempo em particular.

Dessa maneira, podemos entender que os Anos Pessoais são uma espiral evolutiva no intuito de nos fazer fluir da melhor maneira possível.



Importante então notar que eles não são limitantes, mas guias. Por exemplo, posso fixar raízes em um projeto ao longo e meu Ano Pessoal 5 que essencialmente fala em mudanças, se eu souber utilizar os movimentos de fluidez e surpresa a meu favor. Assim, nenhum Ano é um quadrado que delimita fronteiras das quais não posso passar, mas sim um mapa essencial que me mostra qual a propensão da maior parte dos movimentos e como posso me conscientizar disso e utilizar a meu favor na busca por crescimento.

Que compreender seu Ano Pessoal, possa te empoderar e fazer entender o fluxo de sua linha do tempo e compreender o por quê de algumas situações estão acontecendo e como utilizar de forma construtiva.


10 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page