top of page

Newsletter #1: os rumos de 2024

Pare! Antes de mais nada! Como ler essa Newsletter: sabe quando a gente para no fim do dia para ouvir nosso Podcast preferido que é o áudio gigante do seu amigo/amiga/irmã/colega de trabalho contando das atualizações? Esse processo é tipo isso só que como é escrito requer um pouco mais de atenção.

"Ai, Kim, mas eu tenho pouco tempo, estou sempre correndo". Eu também! Mas eu parei para esrever e te convido a parar para ler porque você MERECE um tempo pra você. Além do mais, segundo a ferramenta onde estou editando, reza a lenda que esse processo levará sete minutinhos. Ontem eu vi um episódio de Casamento às Cegas que levou bem mais do que isso e não tem potencial de guiar ninguém para navegar com mais facilidade por 2024, mas a minha Newsletter tem!


( Imagem acima: evidência do meu argumento)

Estou mandando na sexta justamente para que você pegue seu chá. chocolate quente, vinho, quentão, cervejinha ou até um pacote de salgadinhos e venha comigo nessa jornada. Depois me conta como foi sua experiência! Agora, sem mais delongas, a pergunta que desde 01/01 deste ano não quer calar:


Precisamos começar essa Newsletter lembrando de duas coisas:

  1. Temos um Ano Pessoal e um Ano Universal: o pessoal, tange a coisas só nossas e inicia no nosso aniversário. O Universal inicia 01 de Janeiro e diz respeito ao contexto maior que vai abraçar nossa bolhinha particular. Isso quer dizer que o Ano Universal "vira a cabeça" do nosso Ano Pessoal. Por exemplo: se estou em um ano 5, que é um ano de mudanças, o tom dessas mudanças vai ser majoritariamente ditado pelo Ano Universal. Em um Ano Universal 7 por exemplo, nossas mudanças tendem a ser muito extrernas e sobre nossa própria identidade, enquanto em um Ano Universal 9, essas mudanças podem falar muito sobre fechamentos de ciclos de forma mais abrupta e inesperada.

  2. O ano de 2024 é um Ano Universal regido pelo número 8. Mas o que isso quer dizer? Que tipo de cenário encontramos em um Ano Universal 8? Como ele influencia a nível macro e micro?! É isso que vamos entender!


Ano 8: desafiar para poder crescer.


A priori, o Ano 8 sempre falará sobre desafios. Mas para além disso, ele fala sobre empoderamento, prosperidade e concretização. É um ano que puxa muito as coisas para a ação: ele faz ACONTECER. Muitas vezes ao longo de um Ano 8, tudo aquilo que era mero debate, começa a vir para a realidade então por exemplo, vemos vir a tona projetos de lei que até então estavam apenas em discussão, mudanças que eram apenas boatos, consequências de palavras ditas anteriormente. Isso quer dizer que ele costuma ser um ano acelerado pois prioriza tudo o que já estava engatilhado geralmente em sequência rápida. Anos Universais 8 costumam ser sentidos como um ano que passou mais rápido que o normal. Porém, todo o movimento desafiador e seu tom de celeridade tem um único propósito. Promover crescimento. Tal qual um Personal Trainer exigente que regularmente vem aumentar nossa carga e o grau de dificuldade dos exercícios, o Ano Universal 8 vem para empurrar evolução seja como for possível e necessário em caráter de urgência.





Arcano Regente ATIVO de 2024:


Tendo estabelecido aqui entre nós a energia numerológica, precisamos lembrar que todo ano é regido por um ou mais Arcanos do Tarot, podendo ser Maiores ou menores (outro dia entramos nessa questão de o que determina isso!). Quando temos um ou mais Arcanos Maiores, isso indica que o tom e direção do ano tende a ser mais profundo: sentido mais intensamente pelas pessoas e trazendo eventos a nível macro (mundo, economia, política, eventos climáticos...) mais marcantes e com consequências maiores. Ou seja: um ano INTENSO. Até aqui já temos um ano de desafios, somado com o fato de ser regido por DOIS Arcanos Maiores. Estão sentindo a potência elevada ao quadrado de 2024? Mas como diria o moço do Polishop:

Mas espere! Tem mais! Não é só isso!

Um dos Arcanos regentes é A Torre, que atuará sozinha até cerca de Agosto. Após isso, teremos regência da carta O Mundo.

"Tá, Kim, mas o que isso quer dizer exatamente?"

As duas cartas tem simbologias quase antagônicas! Então é quase como se estivéssemos diante de um choque energético. Já vou adiantar que O Mundo é sobre plenitude e geralmente uma das cartas mais desejadas como resposta MAS, já aviso que não vamos falar hoje muito sobre ela porque vou focar nela mais próximo de Agosto. Hoje vou falar sobre ela, a nossa vilã Disney, a mal afamada, uma das cartas mais INCOMPREENDIDAS do Tarot:


A Torre


"Poxa, Kim, mas ela é no mínimo creepy mesmo! Olha só pra essa imagem!"

Sim, eu sei. Mas para a gente falar de Tarot, a gente vai ter que começar a entender que imagens nem sempre são o que parecem (aposto que você vai ficar em choque quando souber por exemplo que a carta Os Enamorados NÃO é sobre amor). E outra coisa primordial aqui: não há, carta negativa no Tarot. Ok? Segue o baile.

A Torre é sim uma das cartas que a gente encontra em um segmento dos Arcanos Maiores que os Tarólogos irão chamar de "O Caminho da Dor". Sim, tudo é muito dramático na Tarologia, assim como a vida. Mas essencialmente, o caminho da dor nos fala das energias da vida que nos geram aprendizado. Quem que nunca aprendeu que se eu contrariar a minha mãe e comer 10 barras de chocolate vai me dar uma baita dor de barriga? Estão entendendo o tom? Ela nos diz "Olha, o caminho não é bem por aqui. Na verdade, isso aqui está péssimo e nós vamos começar de novo, ok?".





A Torre fala de um processo que atingiu o seu ápice e precisa ser descontruído. Que algo está ruindo porque não é mais sustentável e precisamos recomeçar. Sim, muitas vezes a tradução para isso em um jogo é "Olha, deu ruim". E covenhamos: a nível macro, é óbvio que sabemos que muitas coisas precisam ser mudadas na humanidade para que a gente não termine por exemplo em um grande colapso climático. Acompanharam o tom da coisa? Agora vamos ao que interessa:


E a nível micro (na nossa bolhinha)?



A Torre fala de um processo que atingiu o seu ápice e precisa ser descontruído. Que algo está ruindo porque não é mais sustentável e precisamos recomeçar.

Coloquei aqui de novo pra gente fixar bem na nossa cabecinha esse processo. A Torre em conjunto com o Ano 8 nos desafia a desconstruir aquilo que não está mais sustentável na nossa vida. Ponto. É isso. Então 2024 está olhando bem na nossa cara e dizendo:

DU-VI-DO que você mude essa situação que está repetidas vezes dando errado e agora deu errado MESMO.

Eita, né?! E aí meus caros e caras, isso vai significar uma coisa diferente para cada pessoa. Pode ser um hábito ruim pra caramba, pode ser a forma como eu me autosaboto no amor, pode ser uma carreira que eu estou empurrando com a barriga faz tempo porque não amo mais o que faço... Isso é muito particular. MÃS, para felicidade de vocês é possível a gente ter uma dica. E é aqui que chegamos no destino final da nossa primeira Newsletter.



Como meu Ano Pessoal está sendo direcionado pelo Ano Universal

ou

Para onde 2024 está me levando?


Como eu expliquei lááááá no começo dessa Newsletter, a direção do nosso Ano Pessoal é muito determinada pelo Ano Universal. Já sabemos que o Ano 8 tem um intuito de gerar desafios para promover crescimento e que nos faz agir. Agora, que tom isso adquire quando unimos com o fator de cada Ano Pessoal? É isso que vamos descobrir nesta parte final. Se você não sabe ou não lembra seu Ano Pessoal (muda toda vez que você passa pelo seu aniversário), você não precisa sofrer porque sempre pode calcular aqui:





Ano Pesssoal 1

O intuito principal do Ano Pessoal 1, é te apresentar a uma nova jornada e uma nova versão de si. Então já sabemos que ao longo desse caminho, vamos nos deparar com a oportunidade de iniciarmos novos projetos, receber novas oportunidades e possivelmente conhecer novas pessoas. Então ao longo de 2024, pessoas que estão experienciando este Ano Pessoal, irão se deparar com uma boa dose de renovação, eu diria. Mas precisamos lembrar que o Ano 8, que está "puxando" esse Ano Pessoal 1 está trazendo desafios para crescimento, correto? Então podemos dizer de forma geral, que seu ano está te dizendo basicamente:

"Te desafio a ser inovador e experimentar novos caminhos que irão te conduzir a um novo Eu muito mais evoluído". Agora, vamos agregar à esta equação, a ação d'A Torre até Agosto (mais para frente voltamos a abordar isso através do Arcano O Mundo). No caso do Ano Pessoal 1. é até bem óbvio: há um convite explícito no ar, te convidando a desconstruir o que não tem a ver com esse espírito de inovação e renascimento. Isso quer dizer que sua vida nos últimos meses pode ter trazido a tona (de forma nem sempre agradável) situações que evidenciam que seu novo eu não combina com algumas coisas, situações ou pessoas e cabe a você trabalhar nisso para que você entre de vez neste novo universo que iniciou no seu aniversário. Tcharam!

Ano Pessoal 2

Ano Pessoal 3

Ano Pessoal 4

Ano Pessoal 5

Ano Pessoal 6

Ano Pessoal 7

Ano Pessoal 8

Ano Pessoal 9


Por último mas não menos importante...



Sim, como vimos hoje o Ano de 2024 pode estar sendo um dos mais complexos nos últimos anos. Ele desafia em todos os níveis possíveis e vimos que essa amizade deste ano com o Arcano A Torre até Agosto, pode ser um pouco caótica. Mas acreditem: é pro nosso bem. "Ah, Kim, como você pode ter certeza?". Por dois motivos bem simples:

  1. A direção geral de um Ano 8, Universal ou Pesoal, é gerar evolução e crescimento.

  2. Nosso próximo e último Arcano que dará as caras nos últimos meses é ninguém menos do que O Mundo! Que é um Arcano que simboliza PLENITUDE.


Para alguns o que parece disruptivo, para mim beira o poético: sairmos da regência de um Arcano tido com um dos mais caóticos... para rumar a um dos mais almejados. É como se 2024 dissesse: não será fácil, sera duro, mas para aqueles que estiverem dispostos, valerá a pena. Mas isso é conversa para a Newsletter de Agosto e eu não quero me antecipar. Antes de eu me despedir, quero te dizer que eu sei que as coisas não estão fácei, que a gente não aguenta mais levar lição.

Mas mais do que nunca vai ser necessário lembrar que nenhuma vida é uma linha estática, todas tem altos e baixos e não dá pra gente crescer sem algumas lições. Frustração faz parte do caminho até mesmo para que possamos entender que determinado caminho não estava nos conduzindo para onde pensávamos. Tem uma runa nórdica que gosto muito que é a Thurisaz.



Olhe atentamente para a imagem desenhada dentro do círculo dourado. Ela representa um caule com um espinho. Espinhos podem ser assustadores e nada agradáveis não é mesmo? Mas eles cumprem algumas funções biológicas muito importantes. Dentre elas, proteger a planta. Esta runa fala sobre obstáculos que são necessários porque estão nos protegendo. Então quando estiver muito difícil, encare 2024 como uma grande mãe, que você pode estar frustrado e chorando mas quem sabe ela tenha razão que ver se esse brinquedo cabe na tomada não é uma boa ideia e tem outrass brincadeiras mais legais. Capicce?

Se você ficou comigo até aqui, eu espero ter contribuído e ter sido digna do seu tempo! Que essa Newsletter te traga uma nova perspectiva, esperança para seu coraçãozinho e coragem para prosseguir.

Ah!! E se você gostou bastante, indica o link para sua amiga/seu amigo/sua mãe/ sua irmã/seu colega de trabalho que adora essas coisas curtir também porque de onde veio essa virão mais! E quem sabe eles precisam dessas informações também, né? Até dia 12/07!


Com Carinho,


Kim Knoche

A Cartomante




 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

Consultoria em Oráculos de forma ética, prática e experiente!

Torne-se um membro da página e desfrute de vantagens!

Faça login para conectar-se com membros
Veja e siga outros membros, deixe comentários e muito mais.

©2020 por A Cartomante. CNPJ 38.337.943/0001-87. Serviços entregues no dia agendado.

Tel: (48) 98430-5305

bottom of page